O "Achados...dali e daqui" é uma coletânea de tudo que é agradável aos meus olhos e ao meu coração.
Letras, palavras, sentimentos e imagens que fui colhendo e guardando.
Sabe aqueles baús e caixas em que vamos guardando um monte de coisas que nos interessam e nos inspiram, e que um dia resolvemos organizar?
Foi assim que nasceu o "Achados.. dali e daqui".


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Broche, um acessório muito feminino

Muito usado nos anos 50 os broches estão de volta.




O broche é uma forte tendência para os acessórios, ele dá charme ao visual e pode trnsformar o look. É um acessório que faz diferença além de acrescentar personalidade à roupa.
Ele pode ser usado em lapelas, encharpes, fechamento de golas, barra da calça, decotes e ainda ser transformado em pingente.
Broches são complementos para qualquer look.




Chanel imortalizou as camélias feitas em tecidos. Hoje as flores aparecem em vários tamanhos e materiais, tanto em produções sofisticadas como nas casuais.




Os broches usados na cintura servem como enfeites e também para modelar a roupa ao corpo. Em faixas ou cintos e fazendo pregas, drapeados ou pences, ele cria uma nova interpretação ao modelo.



O broche pode ser usado em conjunto com outros acessórios modernizando o visual.




Broches combinados entre si emprestam cara nova ao conjunto.
O mix de broches enriquece a roupa criando um detalhe charmoso.



Imagens:Reprodução


Via:cloudevision, chicmodels, english-rose, glamourfcker, modelizing, redcarpet, modeavenueparis, thefashiondontlivewithoutvogue, worldofchanel



O post "Broche um acessório muito feminino" está sendo colocado nas páginas do "Achados...dali e daqui" novamente, por ter desaparecido sem explicação ou motivo como escrevi no post anterior. Novamente peço desculpas às amigas que haviam feito comentários e a todos que seguem e visitam este espaço.

3 comentários:

  1. Gostava de usar os que mamãe tinha quando eu era criança, hoje não tenho nenhum...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Passando pra avisar q ta rolando sorteio no blog, vão la confrir.

    ResponderExcluir
  3. Acho vintage, ou será que é por ter dois que foram de minhas avós ??? Entretanto gosto muito...

    Lú, gosto muito do seu blog e adoraria se participasse de uma entrevista comigo, tipo um bate bola, são perguntinhas básicas para te conhecer melhor, hehehehe... Como vc fala de moda, decoração, é bem a minha cara, hehehe... Se aceitar me envie email : mayanabonilha@hotmail.com

    beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir